• OMSA

9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população.

O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão.


Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgadas nesta quinta-feira, 23, 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população.


Pesam nesse cenário, dizem especialistas, fatores socioeconômicos, como pobreza e desemprego, e ambientais, como o estilo de vida em grandes cidades.


Segundo os dados da OMS mostram que o problema é global. São 322 milhões de pessoas com depressão em todo o mundo sendo 4,4% da população e 18% a mais do que há dez anos!


De acordo com a entidade, no Brasil, em 2015, eram 11,5 milhões com a doença e 18,6 milhões com transtorno de ansiedade.


E onde esta o maior desafio nesse cenário?


Segundo a OMS, a depressão é a doença que mais contribui com a incapacidade no mundo. Ela é também a principal causa de mortes por suicídio, com cerca de 800 mil casos por ano.


E quando as pessoas que estão com preocupações, ansiedades e crises vão procurar suporte, o que elas encontram?


10 guias paras passar com um psicólogo, atendimentos de 20 minutos, longas filas de espera, e atendimentos sem empatia alguma.


Acreditamos que isso é uma solução para esse cenário?


Não!
Muito pelo contrario, quando essa falta de empatia acontece, apenas agrava a situação pelo fato de buscar suporte e não encontrar.

Pensando nesse cenário, surgiram mais de 540 empresas em 2020 buscando melhorar o cenário da saúde pelo Brasil e pelo mundo.



O sus é de extrema importância nesse processo, e o Brasil e a OMSA agradece por ter acesso.

Mas sabendo que ainda podemos melhorar, a OMSA está no meio das 540 empresas, e se destacando cada vez mais, pela simplicidade para conseguir esse suporte.


Em 2020, a OMSA realizou mais de 1.000 consultas em 3 meses, levando suporte com profissionais por tele atendimento para Brasileiros não apenas no Brasil mas para mais de 10 países, hoje se tornando uma empresa referente em tele atendimento a saúde emocional, visando sempre a qualidade de vida e bem estar de TODOS os usuários.


Convidamos você a nos conhecer em app.omsa.com.br

9 visualizações0 comentário

Politicas OMSA

Suporte

Cadastro OMSA

ATENÇÃO
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br . Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Organização Multidisciplinar de Saúde Aplicada

29.900.423/0001-40

Jaguariúna - SP