Buscar
  • OMSA

A Psicopedagogia na melhor idade

A Psicopedagogia na melhor idade


Através dos avanços da medicina, a nossa população está aumentando sua expectativa de vida, porém é importante ressaltar e priorizar a qualidade de vida dessas pessoas.


A psicopedagogia é responsável pelo tratamento das dificuldades de aprendizagem e é muito eficiente no processo de prevenção de dificuldades, distúrbios e doenças degenerativas cognitivas. Esta área de estudos voltada para a terceira idade tem o objetivo de auxiliar no processo de aceitação das emoções e problemas encontrados a partir dos 60 anos.


Com um enfoque multidisciplinar a psicopedagogia propõe o resgate da qualidade de vida, da sua autonomia e um novo olhar sobre as situações vividas.


A psicopedagogia visa uma preservação cognitiva e uma vida produtiva e autônoma incentivando que o idoso se reinvente e consiga ter uma vida mais plena e feliz.




Como funciona:




A psicopedagogia utiliza jogos para uma estimulação cognitiva com o objetivo de prevenir doenças psicológicas e demências como Alzheimer, mantendo a qualidade de vida dos idosos. Também são utilizados ferramentas de tecnologia com o objetivo de fornecer desafios diários para a pessoa em atendimento, proporcionando a criação de novas conexões (sinapses) estimulando a plasticidade cerebral diminuindo os impactos do envelhecimento. O uso das conversas e trocas de experiência também são muito utilizados com o objetivo de ressignificar acontecimentos passados contribuindo para novas aprendizagens.



Autora: Sofia Winter

11 visualizações

Politicas OMSA

Suporte

Cadastro OMSA

ATENÇÃO
Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida. Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br . Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Organização Multidisciplinar de Saúde Aplicada

29.900.423/0001-40

Jaguariúna - SP