Autoestima: como elevar a sua em 7 dias!
top of page

Autoestima: como elevar a sua em 7 dias!

Atualizado: 6 de dez. de 2020

Você já pensou em como seria ter autoestima elevada e conseguir fazer as coisas que você sempre quis na sua vida?


Ou viver sem aquela sombra da insegurança te acompanhando no seu dia-a-dia no trabalho, na sua vida amorosa e em outras áreas da sua vida? Fazendo escolhas, tomando decisões sem o peso da insegurança, dúvida e falta de confiança em si mesma.

Seria simplesmente o máximo, né?


Pode até parecer algo inalcançável pra você e eu entendo.

Na minha prática de consultório presencial e online e também nos grupos de mentoria e desenvolvimento que participo, tenho observado que as mulheres se encontram muitas vezes com a autoestima baixa.


Elas se deparam com alguns desafios no dia-a-dia que poderiam ser mais leves se a autoestima estivesse mais elevada, se não tivessem tanta insegurança e falta de confiança em si mesmas.


Perdem tanto TEMPO (=VIDA), ENERGIA, OPORTUNIDADES e DINHEIRO nas inúmeras tentativas de resolver os problemas e desafios que, por vezes, acreditam que não vão conseguir atingir suas metas. Ou realizar seus sonhos ou até concretizar projetos de vida.

Algumas mulheres acabam acreditando que “não é para mim” e algumas desistem dos sonhos e metas pelo caminho.


Mas apesar de muitas viveram dessa forma, eu te afirmo: não precisa ser assim.

É possível melhorar a confiança em si mesma, minimizar a insegurança, fazer escolhas com mais leveza e espantar a sombra de todos estes pesos.


Assim como eu vi acontecer na minha vida e na vida de algumas colegas e clientes

A partir do momento em que eu aprendi a trabalhar minha autoestima, eu vi resultados como ter um relacionamento afetivo mais saudável, fazer a retomada da minha carreira, minimizar o julgamento em mim – enfim, viver com mais leveza de um modo geral.

Mas Gabriela, eu cuido de mim.... eu cuido do meu cabelo, não fico “descabelada e desarrumada”.... faço minha unha... uso cremes.... eu não acho que eu tenho autoestima baixa!


Pois é. A maioria das pessoas acham que a autoestima se resume apenas nos cuidados externos, principalmente no cuidado com a estética e aí correm pra arrumar o cabelo, malhar, fazer regime e etc.


Mas a autoestima é muito mais do que apenas cuidados externos e de estética.

E é por isso que muitas pessoas aparentemente tem autoestima elevada mas não se sentem bem consigo mesmas, tem insegurança e falta de confiança em si. Ou seja, são assombradas por estes desafios e pesos que fazem nossa vida “difícil” e mais penosa até.

Em linhas gerais, não é raro encontrarmos mulheres bonitas, bem cuidadas e arrumadas que infelizmente não se valorizam, que se comparam muito com “os modelos de perfeição” e com as outras mulheres, que não tem confiança em si mesmas achando que “todo mundo é melhor, mais capaz, mais competente e dá conta de mais coisas do que ela” e que se sentem inseguras para os desafios, escolhas e decisões do dia-a-dia.


Mulheres que depositam a “responsabilidade” e o “poder” de se sentirem bem, bonitas, seguras, confiantes APENAS em cosméticos, maquiagem, um corpo escultural, cabelo, roupas, bolsas, acessórios.


Um prato cheio para a indústria da beleza, estética e da moda!

Veja: não existe nada de errado com a estética ou me melhorar nossa aparência!

Mas autoestima elevada precisa de fatores internos também!


Quem nunca ouviu algum relato de uma mulher bonita que não se sentia bem consigo mesma?


Bem, na maioria dos casos, o que falta é realmente esses “fatores internos” para uma mulher ter sua autoestima elevada e com as pazes feitas consigo mesma.


Para se elevar e manter elevada a autoestima, deve-se “olhar para dentro” de nós mesmas.

Quando fazemos isto, encontramos um mundo maravilhoso a ser explorado onde residem todas as nossas forças, potencialidades, habilidades, competências, qualidades e crenças que compõem nossa segurança e confiança em nós mesmas e no mundo.


E ao “olhar para dentro e encontrar este mundo maravilhoso” inevitavelmente encontramos o que eu chamo superficialmente de LIXO.


Este lixo que todos temos, é composto por crenças limitantes – sim, aquelas famosas por aí que estão na boca de 20 entre 10 coaches, terapeutas e profissionais do desenvolvimento humano – bem como emoções não elaboradas, sentimentos não validados, pensamentos negativos, “vozes de crítica e auto depreciação” e todo o tipo de peso.


Então o primeiro passo nessa jornada de resgate da autoestima é limpar estes lixos. Liberar estes pesos.


Minimizar os pensamentos negativos e enfraquecer as crenças limitantes.

E é aí que eu mais atuo!


Foi o que aconteceu com a Marilia e a Taissa.







Além de fazer um processo de liberação e limpeza destes “lixos e pesos”, podemos sim fazer exercícios e práticas para aumentar nossa autoestima.


Em outras palavras, cuidando destes “lixos” e fazendo sua parte, aumentamos nossa consciência do nosso valor como pessoa e ser humano.


E eu fico muito feliz e realizada de ter a oportunidade de fazer este trabalho com as pessoas!


Então, eu decidi criar o programa “Resgatando sua Autoestima”, que são 7 dias para resgatar e levantar sua autoestima com as sessões AO VIVO e online comigo e que vão te trazer alívio, bem-estar, leveza e mais segurança e confiança em si mesma.

E são nestas sessões ao vivo que você recebe fluxos energéticos que vão mudar seu estado emocional, mental e energético que dão o suporte para que seu processo de melhora e elevação da sua autoestima aconteça.


Ou seja, um tratamento de 7 sessões que você pode fazer no conforto da sua casa, sem correr risco nenhum e sem outra despesa por exemplo com transporte.

E por quê eu criei o programa “Resgatando sua Autoestima”?


Eu criei este programa para dar oportunidade para um número cada vez maior de mulheres cuidarem de si e melhorarem sua autoestima com alívio, leveza e bem-estar.

Ainda mais neste momento delicado de retomada de quarentena devido à pandemia mundial que ainda enfrentamos em que é mais do que urgente e necessário cuidarmos de nós mesmas de forma segura, acessível e que não tome muito tempo.


E eu fico pensando comigo mesma.... quanto mais mulheres tiverem autoestima elevada e se sentirem seguras e confiantes de si, mais empreendedoras terão sucesso, mais mães se sentirão bem consigo mesmas, mais esposas terão mais satisfação em suas vidas.... enfim, mais mulheres serão felizes e empoderadas.


Sabemos que ter e manter sua autoestima elevada é um processo contínuo e constante e o programa “Resgatando sua Autoestima” é um caminho possível e acessível para isso.

Quer participar das nossas turmas que começam agora dia 14/12?


Clica no link abaixo para fazer sua inscrição:


47 visualizações0 comentário
bottom of page