Estamos felizes na atualidade?
top of page
  • Foto do escritorOMSA

Estamos felizes na atualidade?

As vezes o que precisamos é menos fazer e mais ser, mais sentir as emoções básicas da vida, mais conviver com quem gostamos, mais ficar sem fazer nada


E minha mente está desejando? Seriam minhas metas? E aí te pergunto: que metas são essas, que tem um prazer previsto a longo prazo mas me adoece no caminho até lá? Será que elas deveriam ser assim, ou talvez as metas que crio podem ser revistas, estendidas e até deixadas de lado se perderem o sentido?








Ou porque várias metas ao mesmo tempo, sendo que sinto que não estou suportando... Ou postergar alguma para viver meu tempo de ser no mundo? Para que adiantar trabalho se existe um tempo para o trabalho, e se adianta-lo significa abrir mão de algo que poderia estar fazendo por mim?


O tempo não vai se estender, e não há como gerir o tempo, mas o que podemos fazer é gerir a energia que aplicamos no tempo que estamos vivenciando. Excesso de fazer pode causar excesso de consumir, por falta de ser, apenas como forma de alívio.


Então te pergunta, quem está sendo você para você atualmente, está te satisfazendo e sendo saudável? O que te falta para se olhar, se respeitar, e se realizar?


Escrito por Daniel D. Gonçalves - Psicólogo.

19 visualizações0 comentário
bottom of page