Você está sacrificando muito em seu relacionamento?
top of page
  • Foto do escritorOMSA

Você está sacrificando muito em seu relacionamento?

Sua esposa chega em casa do trabalho e diz a você, excitou que ela acabou de receber aumento - em outro estado.


Você deixou cair seu trabalho e mover de sua família para uma cidade desconhecida para que pudesse seguir suas ambições profissionais? Você deve?


Relacionamentos íntimos exigem um sacrifício. De fato, muitas pessoas incluem um sacrifício em sua própria definição do que realmente significa amar outra pessoa - e, de fato, a pesquisa mostrou que os casais são mais felizes e mais propensos a permanecer em seus relacionamentos, se os parceiros estiverem prontos para sacrificar o outro. Às vezes, esse sacrifício pode mudar a vida, como decidir se mudar para outro estado para ficar com seu parceiro; Outras vezes, pode ser algo pequeno e aparentemente secular, como assistir a um filme de ação em vez da comédia que você escolheria.


Embora o sacrifício possa ser inevitável quando se trata de tempo para fazê-lo, nem sempre é fácil. Muitas vezes eu pego pesando minha necessidade de ser fiel a mim mesmo - por que devo desistir do que eu quero? - Contra o meu desejo de ser um bom parceiro e fazer tudo o que precisa para o meu relacionamento, se é importante para ele, devo apoiá-lo.



O sacrifício também levanta problemas poderosos: Se você ficar feliz em sacrificá-lo no início do relacionamento e seu parceiro não responde, você pode encontrar-se em uma situação em que você sempre espera que você desista e desista. Este esquema desequilibrado de sacrifício pode levar ao desequilíbrio de poder em seu relacionamento - uma receita para infortúnio e ressentimento a longo prazo.


Em resumo, pesquisas feitas por psicólogos sociais como Emily Impett, Paul Van Lange e Caryl Rusbult sugerem que o sacrifício para alguém que você ama pode mostrar à pessoa que você se importa e até se sentir bem sobre você. Mas seus estudos também revelam que, se você é sempre aquele que se sacrifica - ou se ele se sente forçado a fazer um sacrifício - deve agir com cautela. Com base nesta pesquisa, apresento sete perguntas que você pode querer fazer a si mesmo quando decidir se pode valer a pena oferecer.


1. Quão comprometido é você?


Esta é a pessoa que você pretende transmitir para sempre ou você ainda tem reservas? De acordo com Van Lange, o compromisso pode ser um dos predecessores mais importantes do sacrifício. Para um grande sacrifício digno, você deve garantir que ele seja investido no relacionamento e com certeza sobre o futuro juntos. Nada é certo, é claro, mas o sacrifício se torna muito mais agradável quando isso ajuda você a se aproximar da pessoa que você quer passar o resto da sua vida.


2. Seu parceiro faz o mesmo para você?


A vítima tem duas páginas: enquanto você decide se decidir se decide se você está se movendo para o outro lado do país para que seu cônjuge possa ser promovido, você deve decidir decidir vítimas ou não a promoção permite que você faça seu trabalho manter. À medida que discutem se vítimas e colegas de Van Lange, se quiserem fazer um sacrifício ou não, eles sugerem que é importante questionar se o parceiro mostrar o mesmo compromisso e agora passa pelo mesmo processo de pensamento. Seu parceiro estava pronto para se sacrificar por você no passado, ou você expressou sua vontade de sacrificar no futuro no futuro? Na situação atual, você trabalha em conjunto para descobrir o que é melhor, ou sua parceira espera que você tenha mudado sua vida a considerar?


3. Você quer mais?


Se uma situação deve se sacrificar ou seu parceiro, você não poderá incorporá-los de qualquer maneira como resultado. Talvez seu parceiro realmente queira participar da reunião da família, e mesmo se você não quer perder seus eventos de trabalho, você sabe que seus colegas entenderão, e a reunião da família é uma coisa única. Se você navegar na situação, verifique se você pode esclarecer seus desejos e prioridades.


4. Seu parceiro sabe que é uma vítima?


Não é necessário esfregar sua vítima em potencial no rosto do seu parceiro ou usá-los contra eles, mas se o seu parceiro não sabe que você considera suas atitudes e desciões como uma vítima, ele ou ela não apreciará sua auto-perda. Além disso, não percebo que eles aumentam ao custo do bem-estar do relacionamento, seu parceiro não deve entender se eles querem para a próxima vez em que uma vítima é necessária.

Finalmente, é importante saber se o seu parceiro não concorda com você e vê suas ações como vítima. Seu parceiro agradeceu? Para a sua disposição para a vítima? Uma pesquisa que fiz com Emily Impett sugere que a gratidão mostra o reconhecimento de uma vítima. Se você não recebeu um "obrigado", seu parceiro pode se encontrar certo.



Após linhas semelhantes, você deve perguntar se o seu sacrifício foi motivado pelo desejo de ajudar seu parceiro ou manter o sacrifício na cabeça do seu parceiro. O psicólogo Aleksandr Kogan mostrou que é realmente saudável, mas o uso de sacrifício como uma mudança de mudança em sua relação pode levar ao ressentimento de seu parceiro.


Além disso, mesmo que não haja nada de errado em negociar com seu parceiro, escolha fazer um sacrifício e espere baixinho que seu parceiro sofre a queda na próxima vez que a próxima vez pode significar a decepção por vocês dois. Em relacionamentos íntimos, as pessoas geralmente mantêm expectativas recíprocas, acreditam que seu parceiro os ajudará quando precisar e sacrificá-los sem esperar para receber na mesma moeda.


Na verdade, estudos mostram que as pessoas podem ficar com raiva quando um parceiro apertado tenta corresponder a eles na mesma moeda. Portanto, seu parceiro pode ser desencorajado sabendo que foi sacrificado apenas para ter certeza de que deveria ter sacrificado você, talvez porque isso torna seu relacionamento romântico como uma série de transações econômicas.


Relacionamentos exigem sacrifício, mas não devemos desistir ou nos dar sem pensar bem. É importante ter em mente que os prós e contras têm uma comunicação clara com seu parceiro, fazendo perguntas difíceis e seguradas para sacrificar pelas razões corretas. O tipo correto de sacrifício pode unir as pessoas, mas o sacrifício pelas razões erradas pode ser pior do que qualquer sacrifício.

15 visualizações0 comentário
bottom of page