Como conquistar novos clientes de terapias online?
top of page
  • Foto do escritorOMSA

Como conquistar novos clientes de terapias online?

Você que atende na área de saúde emocional, com toda certeza sentiu sobre as mudanças que o setor passou dentro dos últimos 24 meses, principalmente sobre a psicoterapia online!


Em pouco tempo nos vimos 100% online, com terapias por vídeo conferencia em todo o mundo, sem contar sobre como isso melhorou e foi bem mais aceito pela sociedade, não é verdade?


Mas, a terapia online é permitido?


A resposta é SIM!!

As terapias online são permitida pelo CRP desde 2018, isso não aconteceu exclusivamente pela pandemia no inicio de 2020, as legislações já trazem esse cenário por mais mais tempo.


A diferença é que com o inicio da pandemia, essa modalidade de atendimento, foi necessária por conta do isolamento social, fazendo com que fosse mais aceita pelas pessoas e pelas legislações.


Por qual plataforma eu posso fazer terapias online?


Essa é uma pergunta muito boa, os atendimentos podem ser realizado por plataforma de tecnologia da informação, (T.I) que disponibilizam funções de vídeo chamadas com proteção e segurança de criptografia.


Você conhece e utiliza algumas (temos certeza) e o WhatsApp e uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia, ainda sendo aceito, Skype, Google Meet, e ETC...)


Fique ligado, que vamos mostrar para você algumas formas seguras de impulsionar o seu perfil, conseguir receber os pagamentos de qualquer lugar, e ainda realizar os atendimentos online



Eu posso atender pacientes fora da minha região?


Sim, Você pode!

Porém, se você é um psicólogo lembre-se de realizar o cadastro dentro do sistema do E-PSI (clique aqui para registrar)


Importante: Profissionais poderão prestar serviços psicológicos por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação - TIC até emissão de parecer do respectivo Conselho Regional.


Posso divulgar o preço como propaganda dos meus serviços de terapias online?


Segundo o artigo 20, inciso “d” do Código de Ética do Profissional Psicólogo, NÃO é permitido divulgar o preço do serviço como forma de propaganda”.


Mas, não se preocupe, isso não significa que você não possa fazer nada a respeito.


Veja a baixo algumas formas de conseguir se divulgar online:

  1. Utilize redes sociais para promover o seu CONHECIMENTO

  2. Produza conteúdos escritos para blogs

  3. Crie vídeos sobre determinados assuntos de sua especialidade

  4. Procure por plataformas que forneçam esse serviço (exemplo: OMSA)

  5. Sempre atualize os seus perfis pensando em quem vai ler.

Eu posso realizar atendimento online com clientes do exterior?


Não há impedimentos nas regras do Conselho sobre atendimento de domiciliados no exterior, devendo o Profissional observar as regras gerais sobre o atendimento.


Ou seja, sim, é permitido prestar atendimento e suporte para Brasileiros no exterior, porém, fique atendo aos pagamentos, e consulte alguém do financeiro ou contábil para entender um pouco sobre os impostos, pois, eles são alterados conforme o pais que você recebe a moeda.


Caso, não queira se preocupar com isso, A plataforma da OMSA, disponibiliza pagamentos em 24 tipos de moedas diferentes, e você não precisa se preocupar com nadinha disso.


Quanto custa para se cadastrar em uma plataforma para aumentar o meu púbico?


Hoje em dia existem varias plataformas online para você conseguir se divulgar de forma online, uma delas é a OMSA, um sistema focado em impulsionar o seu nome e especialidade de forma segura em toda a rede do Google, e esse é o grande foco hoje em dia.


Imagina que uma pessoa quer saber um pouco mais sobre você, e acaba pesquisando o seu nome no Google antes de agendar com você, quais são as primeiras coisas que vão aparecer?


Caso ainda não saiba essa resposta, basta fazer um teste.


O trabalho da OMSA - Psicólogos online, é fazer com que quando pesquisem por você ou as suas especialidades, você esteja lá com um perfil totalmente profissional e que o cliente já possa agendar automaticamente com você, sem dores de cabeça ou expondo o seu perfil pessoal para qualquer pessoa.


Hoje a OMSA consegue disponibilizar as melhores taxas do mercado, chegando a 13,5% com uma mensalidade extremamente baixa



Sendo assim, podemos concluir que é possível realizar psicoterapias online através de vídeo conferencia, e divulgar o seu trabalho.


O mundo muda a cada dia que passa, e a comunicação vem impulsionando o mundo digital, criando ferramentas e possibilitando que você possa realizar atendimentos online em qualquer lugar do mundo, e sendo possível divulgar os seus serviços de forma profissional, tanto com um trabalho individual ou alavancando com uma plataforma feito a OMSA.


Mas, para que tudo isso aconteça, o primeiro passo vem de você!


12 visualizações0 comentário
bottom of page