O que é ansiedade?
top of page
  • Foto do escritorOMSA

O que é ansiedade?

No fim do dia, quando falamos de ansiedade, o que realmente é isso?


Quantas vezes passamos dias e noites com um turbilhão de pensamentos que não desligam, independente se nosso corpo está cansado ou não.


A ansiedade, é um cenário, onde começamos a reproduzir o passado ou produzir o futuro, mas nunca no presente, no agora.


Pra ser mais pratico, sabe quando estamos lembrando daquela briga que já aconteceu, e ficamos imaginando como poderia ser se tivéssemos ter feito outra coisa, mudando o resultado? mas nada disso vai mudar, porque já se foi, existe apenas em nossa mente.


Ou começamos a viver o futuro, imaginamos que tenhamos uma viagem para o mês que vem, ou algum outro compromisso, e começamos a ficar pensando, na roupa que vamos usar, no perfume, no sapato, no cabelo, como vamos falar, e por ai vai, e não acaba, e sempre pensamos nos lados ruins, já repararam? ahhh e se minha roupa for feia, e se meu perfume acabar, e se eu falar errado, isso é horrível né?


esses são dois exemplos bem práticos de como é vivenciar em algo que não é agora, e isso nos deixa e torna ansioso.


Mas, sabia que existem dois tipos de ansiedade?


isso mesmo!


Temos essa ansiedade ruim que acabamos de ler logo acima, e temos a ansiedade boa, aquela ansiedade onde sabemos que vamos viajar, e sabemos, que estaremos ótimo, que será uma ótima viagem e que tudo dará certo, isso é a ansiedade boa, é trazer o lado bom das coisas.


A ansiedade, é uma característica humana, ela não deixará de existir porque queremos, mas podemos ter armas que podemos utilizar para enfrentará.


Vamos com uma dica para crises de ansiedade?


temos algumas coisas básicas que podem nos auxiliar! vamos te dizer algumas, e te explicar como.


  1. Sinta o cheiro de algo que você goste

  2. Note a sua respiração

  3. Sinta você

Agora vamos pra parte pratica, de como utilizar tudo isso.


deve estar se perguntando o porque sentir cheiro das coisas não é?

Isso é uma das melhores dicas, quando estamos em crise, estamos bem no olho do furacão de ideias, e isso nos deixa perdido, é difícil respirar, é difícil focar, mas não é difícil sentir algo.


Sabe aquele perfume gostoso que te trás boas lembranças?

Travesseiros com cheiro é uma ótimaaaa estratégia.


RESPIRAR ahhh, isso tem uma arminha que vamos te dar agora mesmo.


Se pergunte o seguinte: Eu estou respirando?


Nesse momento nosso corpo e mente irá parar imediatamente, para nos responder se estamos respirando, e nesse exato momento, saímos do passado e do futuro, e vivemos o agora, se você se perguntou quando leu, e teve uma respostas, meus parabéns, você está no agora.


SINTA VOCÊ, cuide de você, em seu corpo corre um sangue quente, pulsa um coração poderoso, e esse é você, se abrace, sinta você.


Essas são algumas dicas para você enfrentar essa ansiedade de frente.


Agora é importante treinar, e se você precisar de um treinador, conte com a gente, vamos te ajudar a mudar todo esse cenário.


Nos faça uma visita em www.omsa.com.br




45 visualizações0 comentário
bottom of page